Uma mobilização de amor, solidariedade e gratidão

Já estamos em dezembro e o ano está chegando ao fim. 2017 trouxe consigo vários desafios para o brasileiro, em diversos níveis. Mas com fé, coragem  e alegria e gratidão – características bem marcantes do nosso povo -, seguimos atravessando as dificuldades. Mas quero destacar, aqui, a importância da gratidão como virtude fundamental para a superação. Afinal, quando somos gratos, mesmo quando vivemos situações adversas ,conseguimos perceber os pontos positivos.

E com muita gratidão que compartilho com vocês que a cada ano o objetivo do Comitê de levar a cultura do agradecimento para toda a sociedade brasileira vem aumentando e se consolidando. Com o coração grato e repleto de alegria , informamos a as celebrações do Dia de Ação de Graças pelo País a fora. E isso nos deixa cada vez mais gratos: a DEUS, à família, às instituições e à Pátria.

E particularmente neste ano, a celebração no Recife – consolidada há mais de 10 anos – foi diferente. O Comitê focou a celebração do DNAG  nas ações sociais e de cidadania. O parque Treze de Maio, no coração da cidade, se tornou uma verdadeira arena solidária, onde população recebeu gratuitamente atendimentos médicos em diversas especialidades, pode solicitar emissão de documentos e participar de atividades de lazer, estética e bem-estar, entre outras coisas. Mais de 3 mil pessoas foram atendidas, em uma grande mobilização de amor, solidariedade e doação.

Como presidente do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças, agradeço a todos os envolvidos no evento, como a presença de vários artistas, cantores, toda a imprensa pernambucana e finalmente a centenas de voluntários que trabalharam para tornar em  realidade nosso projeto! Sem dúvida , é extremamente gratificante viver a realidade das palavras do slogan do nosso Movimento: “Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”.

Feliz Natal e um ano novo repleto de amor e gratidão.

Obrigado!

Nosso desejo é que o povo brasileiro se una no Dia de Ação de Graças numa fraterna ação social e num grande agradecimento a Deus

 

Jonas Alvarenga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *