PÃO DA GRATIDÃO SAI DO FORNO EM DUAS VERSÕES: DOCE E SALGADA

Foi assinado, no mês de julho, um convênio entre o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças – DNAG, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP) e o Moinho Dias Branco. O convênio formaliza a comercialização em todas as padarias do Brasil as duas versões do Pão da Gratidão – produto criado para ser o alimento símbolo do Dia Nacional de Ação de Graças, e também o compromisso da ABIP de buscar parceiros em todos os Estados para reproduzir a iniciativa.

O objetivo do Pão da Gratidão é disseminar, por meio de um produto muito popular na mesa dos brasileiros, o resgate à comemoração do DNAG. Então, por meio do Programa de Apoio do Panificador – PAP, o Moinho Dias Branco promoveu um concurso para desenvolver uma receita de pão inovadora, tomando como base conceitual alguns pontos: simbologia da data; viabilidade comercial; facilidade de fabricação em qualquer região brasileira; preço acessível para qualquer classe social; além do sabor e do valor nutricional.

O concurso foi realizado entre os meses de maio e julho e a escolha do produto aconteceu no dia 17 de julho, no Sindicato da Indústria de Panificação e confeitaria de São Paulo e Associação dos Industriais e confeitaria de São Paulo – SINDIPAN-AIPAN. A degustação foi feita por 60 presidentes e diretores de sindicatos e associações de panificação do Brasil que, por votação, escolheram não um, mas dois pães vitoriosos. Os dois produtos ficaram tecnicamente empatados em primeiro lugar. Então, o DNAG tem dois pães: um doce e outro salgado. A versão doce leva em sua receita vinho e uvas passas. Já a salgada tem como base especiarias desidratadas.

A próxima etapa do processo será a degustação para o público, que acontecerá em 16 de outubro, o Dia Mundial do Pão. A degustação será promovida pelos sindicatos e associações, incentivadas pela ABIP. Já em novembro, mês em que se comemora o Dia de Ação de Graças, o pão estará disponível nas padarias que aderiram ao Movimento.

Ainda na reunião da ABIP foi apresentada a campanha publicitária do Pão da Gratidão, que tem como tema “Vamos agradecer pelo Pão de cada dia”.

PÃO DA GRATIDÃO: veja aqui as receitas!

Parceiros:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *