Palavra do Presidente – Feliz 2017

É com o coração cheio de gratidão que escrevo o último editorial de 2016. Recebemos várias mensagens, por meio do nosso Facebook, nosso site, nosso email, reportando celebrações do Dia de Ação de Graças em vários lugares do Brasil. Atividades em família, no ambiente de trabalho, ações solidárias e sociais. Que coisa linda!
E, no Recife, chegamos à 10a edição do evento público de celebração, que  reuniu milhares de pessoas para um momento de paz, amor e agradecimento – a Deus, às pessoas,  às instituições, à Pátria.

É cada vez maior o número de pessoas que promove algum tipo de evento que marca o Dia Nacional de Ação de Graças, e isso, somente isso, já seria um imenso motivo para agradecer.

Sim, agradecer. Ter gratidão pelo dom da vida, por termos fé e força para superar as adversidades. Sabemos que este ano que termina não está sendo fácil para o nosso País. As dificuldades políticas, econômicas e sociais são muitas, mas  a esperança do povo é maior do que qualquer crise. E este também é um motivo para agradecer.

Como presidente do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, e em nome de todos os que fazem parte do projeto, desejo a você e sua família Boas Festas. Que 2017 seja um ano em que nossa esperança se renove. E que nossos corações continuem cheios de gratidão. E me despeço usando palavras de um homem simples, catador de lixo, que todo ano marca presença nos eventos do Recife, carregando um coração feito de materiais reciclados, emoldurando a palavra “paz”. Em sua imensa sabedoria, ele disse que agradece principalmente pelas coisas ruins da vida. Porque se não fossem as coisas ruins ele não conseguiria perceber o que acontece de bom.

Gratidão. Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos. Feliz ano novo!

Jonas Alvarenga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *