Palavra do presidente – Ação Social 2013

Foi dada a largada da ação social 2013 do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças. Quinta-feira, 10 de outubro, faltando exatas sete semanas para a celebração do Dia Nacional de Ação de Graças, postos de arrecadação espalhados pelo Recife e Região Metropolitana estão funcionando a pleno vapor. Nossa meta é, até o dia 20 de dezembro, recolher 110 mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos com os nossos irmãos sertanejos, castigados pela maior estiagem dos últimos 40 anos. Por isso, o tema da nossa campanha 2013 é “Natal sem Fome das Vítimas da Seca de Pernambuco”.

O início oficial da campanha foi marcado pelo lançamento da música do DNAG, composta e gravada por Nando Cordel, um dos membros do conselho consultivo do Comitê. O ato aconteceu na Estação Central do Metrô do Recife e contou com a participação da sociedade e da imprensa, que deu ampla cobertura ao fato.

Além de celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças, o Comitê acredita que outra forma de demonstrar gratidão é por meio da solidariedade. Afinal, doar aos menos favorecidos é, também, uma forma de retribuir as graças alcançadas. Desde o início do Movimento, há sete anos, que o Comitê acredita nessa ideia e desenvolve campanhas de arrecadação de alimentos que crescem em volume ano após ano.

Traçamos novas estratégias, firmando parcerias importantes para ampliar a rede da solidariedade. Aos sábados, das 8h às 17h, receberemos doações de alimentos não perecíveis, ração para animais e água mineral, no Parque da Jaqueira, em conjunto com SERtão Solidário,  parceria firmada desde abril. E com ela, até agora, já arrecadamos 140 toneladas de alimentos não perecíveis, três mil botijões de água e três mil sacas de ração para animais de pequeno porte. Também renovamos a parceria com a Ação da Cidadania, e de segunda à sexta, na Estação Central do Recife também haverá arrecadação.

Nas lojas do Bompreço, Hiperbompreço e Carrefour é possível receber uma bela lembrança do Dia de Ação de Graças, trocando camisas do DNAG por alimentos e no dia do evento público de celebração, no Cais da Alfândega, haverá um grande posto de arrecadação.

Junte-se a nós nesse grande Movimento de gratidão e solidariedade. Você, empresário, faça uma grande campanha na sua empresa. Você, estudante, junte alimentos na sua escola. Todos os segmentos da sociedade estão convidados a participar conosco dessa grande AÇÃO SOCIAL DE GRAÇAS.

Jonas Alvarenga
Presidente do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG

Confira aqui os locais e horários dos postos de arrecadação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *