Visita ao Memorial de Ação de Graças, Dallas, Texas, Estados Unidos.

Foi com uma imensa satisfação e com o coração tomado pelo sentimento da gratidão que acolhi o convite do fundador e presidente da Fundação de Ação de Graças (Thanksgiving Foundation) e do Memorial de Ação de Graças (Thanksgiving Square), o sr. Peter Stewart, para conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade em Dallas, no Estado americano do Texas.

O Memorial foi totalmente inaugurado em 1977, exatamente 200 anos depois que o então presidente George Washington proclamou o primeiro Dia de Ação de Graças nos EUA. O espaço recebe pessoas de todas as crenças e culturas – há uma bandeira brasileira lá -, consolidando-se como um local no qual são celebrados os bons valores, como a gratidão.
Eles fazem nos Estados Unidos um trabalho semelhante ao que nós desenvolvemos no Brasil. E como é bom saber que existem mais pessoas no mundo que compartilham do nosso sentimento de espalhar a cultura da gratidão. Aqui, no Brasil, já trabalhamos há mais de 10 anos para que o Dia de Ação de Graças seja uma data celebrada por todos. Estimular a gratidão – a Deus, às pessoas, às instituições e à Pátria – é o nosso maior objetivo.

Na viagem – organizada pelos DNAG Brasil e EUA – tive a oportunidade de conhecer as instalações do Memorial, onde é contada a história da celebração do Dia de Ação de Graças naquele País. Um maravilhoso registro, que nos faz acreditar mais e mais que aqui, no Brasil, estamos fazendo a coisa certa. Pois uma sociedade grata é, sem dúvida, uma sociedade melhor. Acredito que, juntos, podemos ir mais longe. E, como diz o slogan do nosso Movimento de Resgate, “digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”.

Só tenho a agradecer pela oportunidade, pela calorosa recepção do amigo Peter, pela tempo dedicado a mim por Tatiana Androsov, que foi nossa cicerone durante a visita.

Nosso desejo é que o povo brasileiro se una no Dia Nacional de Ação de Graças num fraterno e grande agradecimento a DEUS!

JONAS ALVARENGA
Presidente do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *