Instruções para atendimentos – DNAG 2019

Para ter acesso a maioria dos atendimentos de saúde e bem-estar, basta apresentar documento com foto (CAAPE – Orientação Jurídica; Instituto Embelleze – Cortes de cabelo de ambos os sexos; Amigo do Peito – Exames de Mamografia; STEALMOAIC – Atendimento médico em diversas especialidades), exceto os atendimentos relacionados abaixo, que requer documentação específica.

EXAME DE PREVENÇÃO DO COLO DO ÚTERO – LACEN

Tipo de atendimento: Exame de prevenção do colo do útero.

Documentos necessários: Documento de Identidade, CPF, Cartão do SUS, endereço completo com CEP e número de telefone para contato.

OBSERVAÇÕES: A mulher deve fazer o exame quando não estiver menstruada; Por dois dias antes do exame a mulher deve evitar relações sexuais, piscinas e banheiras, duchas vaginais, tampões, desodorante ou medicamentos vaginais, espermicidas e cremes vaginais (exceto que seja recomendado explicitamente pelo seu médico). Esses produtos ou situações podem retirar ou esconder as células anormais. Após o exame, a mulher pode voltar as suas atividades normais imediatamente.

CELPE 

Tipo de atendimento: Cadastro Tarifa Social, Troca de Titularidade, Negociação de Débitos, Informações diversas, Atualização Cadastral, Emissão de 2ª via, Cadastro de fatura por e-mail entre outros.

Documentos necessários: Original e cópia da conta de energia e um documento oficial de identificação com foto que conste RG e CPF.

COMPESA

Tipo de atendimento: Demandas relativas a serviços de água e esgoto, com novas ou religações de água e conserto de vazamentos, assuntos relativos à conta de água, inclusão na tarifa social e negociação de débito.

Documentos necessários: Original e cópia da conta de água e um documento oficial de identificação com foto que conste RG e CPF.

BALCÃO DE DIREITOS – SECRETARIA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS 

Tipo de atendimento: Emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Documentos necessários: Registros antigos rasurados ou xerox, RG original ou xerox e informar o número do CPF válido.

UNIDADE MÓVEL – PROCON 

Tipo de atendimento: Orientação ao consumidor e abertura de reclamação.

Documentos necessários: Documento oficial de identificação com foto.

UNIDADE MÓVEL – DETRAN 

Tipo de atendimento: Orientação, informação de pontuação na CNH, consulta de débitos de veículos, informação de comunicação de venda, emissão de taxas, consulta de gravame, atualização de endereço.

Documentos necessários: Documento oficial de identificação com foto, CNH, documento do veículo (quando aplicado).

PROJETO RESGATANDO CIDADANIA – SDS 

Tipo de atendimento: Emissão de carteiras de identidade

Documentos necessários: Original e cópia do Registro de Nascimento, Casamento e Óbito. RG ou CTPS que conste os dados de Cartório: CARTÓRIO DE ORIGEM, COM O TERMO,LIVRO, FOLHA e CPF.