Instruções para atendimentos – DNAG 2017

Para ter acesso a maioria dos atendimentos de saúde e bem-estar, basta apresentar documento com foto, exceto os atendimentos relacionados abaixo, que requer documentação específica.

EXAME DE PREVENÇÃO DO COLO DO ÚTERO – LACEN

Tipo de atendimento: Exame de prevenção do colo do útero.

Documentos necessários: Documento de Identidade, CPF, Cartão do SUS, endereço completo com CEP e número de telefone para contato.

OBSERVAÇÕES: A mulher deve fazer o exame quando não estiver menstruada; Por dois dias antes do exame a mulher deve evitar relações sexuais, piscinas e banheiras, duchas vaginais, tampões, desodorante ou medicamentos vaginais, espermicidas e cremes vaginais (exceto que seja recomendado explicitamente pelo seu médico). Esses produtos ou situações podem retirar ou esconder as células anormais. Após o exame, a mulher pode voltar as suas atividades normais imediatamente.

PROJETO VALE LUZ – CELPE 

Tipo de atendimento: Qualquer cidadão tem direito a receber o desconto na sua conta de luz. O material reciclado será pesado e o cidadão receberá um comprovante impresso que fez a entrega dos recicláveis. O benefício irá constar na próxima conta de acordo com o peso do material entregue.

Documentos necessários: Original e cópia da conta de energia e um documento oficial de identificação com foto que conste RG e CPF.

Material: Garrafa pet, catemba (polietileno de alta densidade, polietileno de baixa densidade, polipropileno – ex: garrafas de material de limpeza, potes de margarina), engradado (garrafão, bombona, balde, cadeira plástica),latas de alumínio, latas de aço e ferro, sacolas de plástico, papel (livro sem capa, caderno sme capa e espiral, panfleto, revistas e jornal), papelão (sem plastificação).

BALCÃO DE DIREITOS – SECRETARIA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS 

Tipo de atendimento: Emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Documentos necessários: Registros antigos rasurados ou xerox, RG original ou xerox.

UNIDADE MÓVEL – PROCON 

Tipo de atendimento: Orientação ao consumidor e abertura de reclamação.

Documentos necessários: Documento oficial de identificação com foto.

UNIDADE MÓVEL – DETRAN 

Tipo de atendimento: Orientação, informação de pontuação na CNH, consulta de débitos de veículos, informação de comunicação de venda, emissão de taxas, consulta de gravame, atualização de endereço.

Documentos necessários: Documento oficial de identificação com foto, CNH, documento do veículo (quando aplicado).

 

PROJETO RESGATANDO CIDADANIA – SDS 

Tipo de atendimento: Emissão de carteiras de identidade

Documentos necessários: Original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3×4 recentes, coloridas e com fundo branco.

ADOÇÃO DE PETS – PROJETO QUADRANTE

Tipo de atendimento: Cães e gatos para adoção

Documentos necessários: Documento oficial com foto, comprovante de residência. OBS: A adoção só será realizada por maior de 18 anos.