Informações: Ação Social 2018

Saiba mais sobre os atendimentos que serão oferecidos no Dia de Ação de Graças e qual documentação necessária:

COMPESA – demandas relativas a serviços de água e esgoto, com novas ou religações de água e conserto de vazamentos, assuntos relativos à conta de água, inclusão na tarifa social e negociação de débito;
Documentação necessária: Fatura Compesa,  RG e CPF.

CELPE – cadastro Tarifa Social, Troca de Titularidade, Negociação de Débitos, Informações diversas, Atualização Cadastral, Emissão de 2ª via, Cadastro de fatura por e-mail entre outros;
Documentação necessária: Conta de energia, documentos pessoais (CPF e RG ou CNH).

DETRAN – consultas e certidões no Detran Móvel;
Documentação necessária: Documento de identificação pessoal, comprovante de endereço (no caso de atualização).

PROCON – orientações ao consumidor;
Documentação necessária: Documento oficial com foto.

CAAPE – Orientação jurídica em diversas áreas;
Documentação necessária: Documento oficial com foto.

MINISTÉRIO DO TRABALHO – Emissão de carteira profissional;
Documentação necessária:
PARA 1ª VIA

I – Documento oficial de identificação civil que contenha nome do interessado; data, município e estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; (pode ser: Carteira de Identidade, Carteira de profissão, por exemplo:OAB,CREA, etc, Certificado de Isenção Militar, Reservista. (Carteira de habilitação NÃO SERÁ ACEITA);
II – Cadastro de Pessoa Física (CPF);
III – Comprovante de residência com CEP;
IV – Certidão de Nascimento ou Casamento para comprovação obrigatória do estado civil;

– Todos os documentos apresentados pelo interessado devem estar legíveis, em bom estado de conservação, serem originais.

– A emissão de 2ª via de CTPS far-se-à mediante apresentação dos mesmos documentos para a primeira via, além de documentação complementar e obrigatória para os casos especificados abaixo:
– No caso da emissão de 2ª Via por motivo de roubo, furto, extravio ou perda:
I – Boletim de ocorrência policial;
II – Comprovação obrigatória, por parte do interessado, do número da CTPS anterior, que pode ser feita por meio de um dos seguintes documentos:
a)cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa;
b)extrato do PIS/PASEP ou FGTS;
c)requerimento do seguro desemprego;
d)termo de rescisão do contrato de trabalho, homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, ou pelo Ministério Público, ou pela Defensoria Pública, ou pelo Sindicato de classe, ou por um juiz de paz.

– No caso da emissão de via de Continuação da CTPS, apresentar a CTPS anterior, onde deverá ser comprovado o preenchimento total dos espaços de pelo menos um dos campos. Os campos ainda não esgotados devem ser inutilizados com carimbo próprio, antes da devolução do documento ao trabalhador.

– No caso da emissão de 2ª via por Inutilização da via anterior:
I – apresentar a CTPS anterior inutilizada;
II – apresentar comprovante do numero da CTPS inutilizada, caso ele não esteja legível no próprio documento apresentado.

  • OBS – Será inutilizada a CTPS que apresentar emendas, rasuras, falta ou substituição de fotografia; não contiver a data de expedição do documento, assinatura do emissor e assinatura do interessado.

 

BALCÃO DE DIREITOS – Emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito;
Documentação necessária: Cópia ou original de certidão antiga (pode estar rasgada ou rasurada), RG que contenha informações sobre o cartório.

SDS – Emissão de RG;
Documentação necessária: Original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3×4 recentes, coloridas e com fundo branco.

LACEN – Exames de prevenção do colo do útero; Para realizar o exame, o melhor período é entre o 10° e 20° dia após o seu último período menstrual; A mulher deve evitar relações sexuais por 3 dias antes do exame; A mulher também não deve ter menstruado até 3 dias antes do exame; Por 2 dias antes do exame a mulher deve evitar piscina e banheiras, duchas vaginais, tampões, desodorantes ou medicamentos vaginais, espermicidas e cremes vaginais (a menos que seja recomendado explicitamente pelo seu médico). Esses produtos e situações podem retirar ou esconder as células anormais; Após o exame, a mulher poderá voltar as suas atividades normais imediatamente.
OBS: Coleta em grávidas deverá ser realizada em postos de saúde, clinicas ou hospitais. Coleta em virgens deve ser realizada exclusivamente pelo médico.
Documentação necessária: cartão do SUS, documento oficial com foto e CPF.

AMIGO DO PEITO – Exames de mamografia;
Documentação necessária: Documento oficial com foto.

PROGRAMA DSTs Testes HIV, Sífilis e Hepatite B e C;
Documentação necessária: Documento oficial com foto.

ATENDIMENTO MÉDICO – Os atendimentos de Clínico Geral, Aferição de Pressão, Oftalmologia, Odontologia e Teste de Glicemia serão realizados durante a manhã e tarde. Atendimentos de Cardiologia com Eletrocardiograma e Pediatria serão apenas no período da manhã. O urologista irá atender apenas no período da tarde.
OBS: Todas as senhas serão entregues às 7h. Cada pessoa só poderá receber uma senha.
Documentação necessária: Documento oficial com foto.

EMBELLEZE – Cortes de cabelo
Documentação necessária: Documento oficial com foto.