Gratidão: remédio para o mundo

O Brasil está vivendo uma grande crise econômica. Muitos pais e mães de famílias perdendo seus empregos, inadimplência crescente, empresas fechando as portas. É triste e preocupante este momento do nosso País.

Mas a maior crise da nossa sociedade está há tempos nos valores. As pessoas estão abrindo mão deles e vemos famílias se desfazendo, os índices de criminalidade aumentando, a falta de respeito e de solidariedade crescendo. Mas sabe o que poderia mudar essa inversão de valores que estamos vivendo? A gratidão.

A gratidão é capaz de verdadeiros milagres. Se todos fossem capazes de ser gratos à mãe, por exemplo, por ter sido o ser escolhido por Deus para dar a vida, haveria mais respeito por ela. E decorrente da gratidão vem outras boas virtudes atreladas, como a gentileza, a solidariedade, o amor ao próximo.

Nunca devemos esquecer uma coisa. Citei o exemplo da mãe, mas isso vale para tudo: não chegamos a lugar algum sem o outro. Devemos lembrar sempre disso, esse é o slogan do nosso Movimento: “digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”. Pense nisso. Viva essa ideia. Um gesto de gratidão vale muito e pode mudar a vida de alguém. Mas pode mudar, principalmente, a sua própria vida. Junte-se a nós nessa grande corrente de gratidão e seja um multiplicador de coisas boas.  Agradeça sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *