Sugestões

QUANDO?

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS | DNAG é celebrado sempre na 4ª quinta-feira do mês de novembro de cada ano, sendo, este ano, dia 23 de novembro de 2017.

ONDE?

Por ser uma data prevista em lei federal, este dia deve ser celebrado em todo território nacional. Onde quer que você esteja, manifeste sua gratidão a DEUS e às pessoas.

COMO?

Você pode celebrar em seus diferentes grupos de convivência: familiares, amigos, colegas de trabalho, grupo de caminhada, ciclismo, trilha, futebol, etc; nas instituições: de saúde, trabalho, educacionais, sociais, religiosas, políticas, jurídicas, desportivas, militares, ONGs; nas comunidades residenciais, como: condomínios em geral, comunidades de bairro e comunidades de brasileiros no exterior através de um culto, uma missa, um café da manhã, almoço, jantar, mensagens para marcar o dia etc.

Eventos públicos de Comemoração ao Dia Nacional de Ação de Graças | DNAG

As empresas privadas e as instituições civis, militares e religiosas estão livres para produzir e incentivar a realização de eventos públicos em âmbito local ou regional, em parceria com a Administração Pública, de forma a promover o RESGATE do Dia Nacional de Ação de Graças.

 

ALGUMAS SUGESTÕES

 

Além de incentivar os eventos de celebração, o Movimento também incentiva a vinculação da gratidão à doação. Isso acontece por meio de ações sociais. Então, para marcar o Dia Nacional de Graças, você pode promover com os seus grupos campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas, livros, entre outros. Outra ação importante é a prestação de serviços de saúde e estética. Busque apoio dos ambulatórios beneficentes dos hospitais da sua cidade e leve às ruas atendimento clínico para os menos favorecidos. E se você é governo, que tal promover uma ação de cidadania e oferecer um dia inteiro de emissão fotos e documentos, cadastramento em sistemas públicos de emprego, oferecimento de cursos profissionalizantes?

Faça sua parte.