Celebração em Pernambuco

RECIFE – Para este ano, a celebração no Recife tem como tema ‘Tudo floresce onde há gratidão’. “Acreditamos que, assim como as plantas, a gratidão precisa ser cultivada, cuidada e regada diariamente”, afirma Jonas Alvarenga, presidente do Comitê.
Mais uma vez o Parque Treze de Maio, no coração do Recife, vai ser o palco da grande ação social de celebração do Dia Nacional de Ação de Graças. Ao longo do Dia, serão oferecidos gratuitamente à população, gratuitamente, atendimentos de saúde, bem-estar e cidadania, por meio parcerias com órgãos estaduais, ONGs e empresas privadas.
Na área de saúde, serão oferecidos exames de prevenção do colo de útero, mamografia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C, além de palestra de orientação e saúde bucal. Também serão disponibilizados serviços médicos em várias especialidades, como por exemplo, odontologia, oftalmologia, clínica médica, cardiologia, urologia e pediatria.
Nos serviços de bem-estar e cidadania, destaque para os cortes de cabelo unissex, emissão de RG, certidão de nascimento, casamento e óbito. Além da CAAPE/OAB com orientação jurídica em diversas áreas e Detran-PE, Compesa, Celpe e Procon-PE com atendimentos ao consumidor nas unidades móveis. 
A novidade deste ano é a presença de uma árvore artificial no local da celebração. Ao chegar no parque, todos vão encontrar a árvore sem folhas. No decorrer da manhã, voluntários do Projeto Ben Hur vão estimular as pessoas que estão em atendimento a escrever bilhetes de gratidão.